sábado, 16 de abril de 2011

Análise dos jogadores por Eduardo Matta

Sobre os jogadores e o treinador:

Alan - Mostrou segurança, sai bem do gol e é alto e forte. Gostei bastante

Henrique - Obviamente, não é lateral direito, mas não comprometeu. Fez um ótimo cruzamento para o 1º gol e depois ajudou muito na marcação, inclusive cobrindo bem os zagueiros.

Luciano - Apesar do time da Juazeirense ser muito fraco e não ter exigido muito, ele foi muito bem, antecipando com precisão, quase nunca perdendo viagem. É um zagueiro de bom porte, mas não é lento. Gostei muito.

Elói - sempre um bom zagueiro, tranquilo, seguro, não vai afoito, e tem ótimo preparo físico, apesar de não ter mais mutia velocidade.

Elton - Não foi brilhante, mas tb não comprometeu. Esteve tímido no 1º tempo, mas no 2º tempo ele até arriscou umas boas subidas ao ataque e fez pelo menos 2 bons cruzamentos. Deu alguns espaços na marcação.

Rangel - gostei muito. Tinha ouvido críticas a ele, mas achei um bom volante, pegador, firme na marcação, bom porte físico e com bom passe, sabe sair jogando, não erra muitos passes e até arriscou umas subidas ao ataque.

Everton - 2º volante, também me agradou, mais baixo, marca muito e sabe sair jogando, apesar de ter errado uns 2 passes complicados no 2º tempo, que acarretaram contra-ataques ao adversário. Tem que ter mais cuidado na saída de bola, mas demonstrou qualidade.

Diego Costa - foi o jogador mais polêmico da partida. Alto, técnico, canhoto, claramente é um jogador de categoria, com bom passe e boa técnica, inclusive deu 2 belas enfiadas para Biriguidi perder 2 chances claras de gol. PORÉM, é incrivelmente sonolento e lento. Toca muita bola para trás, retarda contra-ataques, prende um pouco demais e é muito lento com e sem a bola. A dinâmica do time melhorou muito quando ele saiu. Acho que é um jogador de muita qualidade, que devia ser melhor trabalhado para participar mais ativamente do jogo.


Fábio Costa - Não foi o mesmo jogador do ano passado. Tem categoria, ótimo passe, boa visão de jogo, mas hoje não esteve numa grande jornada, errou alguns passes e demorou para dar outros. Não brilhou, mas conduziu bem a equipe. Como tb é um jogador lento, o meio de campo com ele e Diego Costa ficou muito lento e cadenciado.

Diego Higino - É o Diego de sempre. Alterna erros meio bizonhos, passes bobos, com jogadas de muito perigo e de boa técnica. É um jogador muito perigoso, que pode fazer jogadas diferentes e criar chances, sabe dominar a bola, tomar a frente do zagueiro, cava faltas, mas às vezes erra muito nos passes quando sai das imediações da área. Jogou com vontade, fez 1 gol, levou perigo e cumpriu seu papel.

Biriguidi - Para mim, foi a decepção do jogo. Pensei que ele seria um atacante insinuante e veloz. Até foi útil na marcação, porque voltava muito acompanhando os laterais adversários, mas no ataque mesmo foi ineficiente, não mostrou velocidade e ainda perdeu 2 gols inacreditáveis, entrando livre com a bola dominada e só o goleiro à frente.

Da Cruz - Entrou no lugar de Diego Costa e foi muito bem. Deu mais movimentação e dinâmica ao time, marcou mais e tb tem ótimo passe, o que fez com que o time articulasse melhor os contra-ataques. O 2º gol saiu de um bom passe seu para Jhulian.

Jhulian - Melhorou bastante o time qusndo entrou. Deu mais movimentação, foi insinuante, partia para cima, e está com MUITO mais físico e corpo do que nos anos anteriores, o que o faz aguentar melhor os trancos dos zagueiros e levar vantagem. Está bem melhor que nos anos passados e tem vaga neste ataque. Fez uma bela ogada de habilidade e força no 2º gol, deixando Fabio Costa apenas livre para empurrar para dentro.

Cleibson Ferreira - Gostei muito da postura do nosso treinador. Sempre à beira do campo, pedindo empenho e motivando os jogadores, até reclamando e gritando em vários momentos. Mexeu muito bem na equipe, mostrando que estava enxergando o jogo, e tirou os 2 que produziam menos.



Eduardo Matta 

0 comentários:

Postar um comentário