domingo, 24 de abril de 2011

Galícia goleia Botafogo

Goleada é bom demais!!

O Demolidor de Campeões lavou a alma de seus torcedores hoje, e aplicou 4x0 no tradicional Botafogo, 7 vezes campeão baiano.

Muito boa a goleada, o Galícia fez saldo e assumiu a liderança do grupo, mesmo com 1 jogo a menos que a Juazeirense! Como eu já havia adiantado, o time do Botafogo é muito fraco, mas o Galícia soube aproveitar para ganhar e ainda fazer saldo de gols!

O JOGO

O Galícia novamente começou mal, se atrapalhando em campo, um pouco lento, errando muitos passes. Tanto que a 1ª chance do jogo foi do Botafogo, aliás, a única chance deles na partida toda... excelente defesa de Alan, uma segurança no nosso gol.

Com o tempo, o Galícia foi dominando um pouco mais, apesar de alguns erros ainda, até que saiu o gol de Jhulian, em um bom passe de Fábio Costa, que Biriguidi ainda conseguiu perder, mas Jhulian empurrou para dentro.

Assim terminou o 1º tempo, com o time ainda jogando mal e irritando os poucos torcedores presentes em Pituaçu.

No 2º tempo, o Galícia voltou com tudo, partindo para cima, e conseguiu logo um penalti em ótima jogada do lateral direito Rodolfo, convertido por Fábio Costa.

Em seguida, numa boa escapada em contra-ataque, Jhulian foi bem lançado e fez o que sabe melhor: penetrou na área em velocidade e chutou forte, por baixo do goleiro: 3x0.

O Botafogo parecia desnorteado, e a marcação no meio de campo do Galícia estava bem melhor, ocasionando vários bons contra-ataques, que poderiam ter resultado numa goleada ainda maior se fossem bem aproveitados.

Por fim, numa boa trama pela esquerda, Elton deu bom passe para Valdinei, que foi à linha de fundo e tocou para trás, para Diego Higino, que só escolheu o canto com categoria.

No final do jogo, o Galícia recuou para segurar a goleada e não se desgastar, afinal o jogo foi realizado sob forte sol. Mesmo assim, Diego Higino e Valdinei ainda perderam ao menos 2 excelentes chances de marcar mais gols.

Boa vitória, de goleada, para dar moral e tranquilidade à equipe antes dos 2 importantíssimos e decisivos clássicos contra o Ypiranga. Porém, o time não pode ficar "de salto alto", pois temos ainda erros a corrigir e posições a reforçar.

GALÍCIA 4XO BOTAFOGO

Gols: Jhulian (2), Fábio Costa e Diego Higino

Escalação do Galícia: Alan; Rodolfo, Luciano, Eloy e Elton; Rangel, Everton Potiguar, Fábio Costa (Diego Costa) e Diego Higino; Jhulian (Luan) e Biriguidi (Valdinei).

0 comentários:

Postar um comentário