sábado, 16 de abril de 2011

Luto! Morre em Recife ex-ponta do Galícia e Bahia, Jurandi

O ex-ponta do Santos nos anos 1970, Jurandi, morreu no final de semana em Recife-PE. A informação é do jornalista Milton Neves. Jurandi morreu de esquistossomose e foi enterrado em Recife, no último domingo. Jurandi estava com 60 anos, e sua passagem pelo Santos foi rápida, após ter se destacado no Villa Nova-MG e América Mineiro.
Jurandi foi revelado pelo Santa Cruz-PE e teve passagem pelas divisões de base do Fluminense, mas foi bem mesmo no Villa Nova-MG, chamando a atenção do Santos. Depois do Santos rodou o mundo jogando pelo Comercial-MS, América Mineiro, Francana, Rio Negro-AM, Bahia-BA, Vila Nova-GO, entre outros. Chegou a atuar nos Estados Unidos, onde encerrou a carreira e trabalhou como treinador. Atualmente, Jurandi morava em Recife, sua cidade natal.
No Santos, chegou a ser titular em vários jogos do Campeonato Brasileiro de 1975, formando em um time com Joel Mendes; Tuca, Oberdã, Bianchi e Zé Carlos Cabeleira; Clodoaldo, Didi e Toinzinho; Mazinho, Cláudio Adão e Jurandi. O técnico deste time era Pepe.
Na Francana, participou de um dos melhores times da história do clube com Geninho; Gaspar, Silva, Zé Mauro e Cláudio (também falecido); Foguinho, Renê e Zé Mário; Antenor, Brandão e Jurandi. O treinador era Daltro Menezes.

Em certames nacionais, sua última participação foi no Galícia, até então time de destaque da Bahia e que tinha como treinador o lendário Aymoré Moreira, em 1983.
Antes, em 1982, foi bem em um bom Bahia que tinha Renato; Edinho, Russo, Zé Augusto e Paulo César; Helinho, Léo Oliveira e Washington; Osni, Dário Maravilha e Jurandi. O treinador era o gaúcho Carlos Froner.

Fonte: Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário